Arte e cultura são ótimos negócios

Arte e Cultura
Por Alexandre França

Independente do tamanho, da especificidade, todo empresário é apto a se associar a projetos culturais. Esse é um ótimo negócio para ele, que agrega à sua marca aspectos sociais, valores emocionais, além de uma consciência cidadã.

Os modos de pensar, expressar, valorizar e instituir o “jeito de ser” dos povos vão constituindo os aspectos que definem suas identidades. Assim, Culturas vão se construindo incessantemente. São múltiplas, diversas, sobrepostas, dinâmicas… Entrecruzamentos entre popularidades, erudições, tecnologias, resgates e memórias vão se somando às experiências individuais, únicas, pessoais e íntimas fazendo com que cada ser humano adquira através de suas percepções sentidos para sua vida.

Todas as linguagens das artes (a música, as artes plásticas, o teatro, a dança, o cinema, a literatura, o design, a arquitetura…) são excelentes canais de formação, de socialização, de sensibilização e humanização. As possibilidades de trocas de sentimentos, de ideias, e mesmo de objetos palpáveis geradas pelos convívios com a Arte podem ser significativamente transformadoras, tanto nos universos íntimos como nos coletivos.

Essa Matéria completa você encontra na edição de dezembro 2015 da revista Mercado. Adquira já a sua assinatura para leitura integral.

Compartilhar

Comentar

Espaço do anunciante