Base Nacional Comum Curricular

Pixabay
Pixabay
Por Pilar Estí

O mais atual e importante documento da educação brasileira

O documento da Base Nacional Comum Curricular (BNC), elaborado pela Secretaria de Educação Básica (SEB), do Ministério da Educação (MEC), em colaboração com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Udime), passa, até 15 de Dezembro, por consulta pública, no site http://basenacionalcomum.mec.gov.br. Esse documento objetiva definir conhecimentos e habilidades que todo estudante no Brasil terá direito de se apropriar durante seus estudos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Nesse momento você pode se perguntar: por que esse documento me diz respeito? Porque se trata de um documento que proporcionará a toda pessoa que vive no Brasil os mesmos direitos de aprendizagem, se constituindo numa verdadeira e irrefutável atitude democrática. Ele garantirá que todo estudante, do norte ao sul do Brasil, da rede pública ou privada, da classe A ou E, tenha garantido o direito de aprender e de desenvolver como currículo básico, os mesmos conhecimentos e habilidades.

Essa Matéria completa você encontra na edição de dezembro 2015 da revista Mercado. Adquira já a sua assinatura para leitura integral.

Compartilhar

Comentar

Espaço do anunciante